ESPORTE

 

×

Nos pênaltis, Ypiranga de Mimoso bate o Porto e conquista a Copa ES Sub-15

Goleiro Kaylan pegou duas penalidades e foi o herói no título inédito do Trovão Azul

Da Rede M1 - por GE ES
27/11/2023 08h05 Atualizado em 27/11/2023 08h05

Ypiranga de Mimoso bate o Porto e conquista a Copa ES Sub-15 — Foto: Henrique Montovanelli/FES

Pela primeira vez em sua história, o Ypiranga de Mimoso se sagrou campeão da Copa Espírito Santo Sub-15. Na final, disputada em jogo único, na tarde deste sábado, o Trovão Azul derrotou o Porto Vitória, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Robertão, em Serra Sede.


Continue lendo após a publicidade




O Ypiranga largou na frente. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque, Richarlysson recebeu em profundidade, invadiu a área pela direita e achou um lindo cruzamento para Gabriel Duarte, que finalizou sem chances para o goleiro Zanella. Aos 17 minutos, o Porto Vitória empatou em cobrança de escanteio de Cauã Anício, que achou Davi Fernandes subindo sozinho para igualar o resultado. Após igualdade no tempo regulamentar, a final foi para a disputa dos pênaltis, que foi decidida em duas defesas do goleiro Kaylan e pela cobrança de Rafael, dando o título ao time de Mimoso do Sul.

Apesar do importante título conquistado pelo Ypiranga, a Copa Espírito Santo Sub-15 não é classificatória para competições nacionais.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e organização de ambas as equipes. O Porto Vitória chegou ao Robertão para propor o jogo, tendo mais posse de bola que o adversário. O Ypiranga, por sua vez, passou os 45 minutos iniciais com muita eficiência nas transições ofensivas. Foi dessa forma que o time de Mimoso do Sul saiu à frente do placar, mas logo sofreu o empate, em escanteio cruzado à área.

Diferentemente da primeira etapa, o período complementar foi de muito nervosismo. A partida seguiu aberta, porém o índice de erros individuais aumentou. O Porto Vitória, que antes conseguia chegar à grande área adversária, não tinha mais o mesmo volume. O Ypiranga, organizado e incisivo após as roubadas de bola no primeiro tempo, deixou de ter a mesma eficiência que chegou a dar a vantagem ao Trovão Azul. Sendo assim, mantida a igualdade, a decisão foi para as penalidades máximas.

O Ypiranga começou cobrando na decisão por pênaltis e, já de início, saiu na frente. Na primeira rodada, Riquelmy balançou as redes, enquanto Kaylan defendeu a cobrança de Bigode, atacante do Porto. Na segunda série, Zanella, goleiro do Verdão, pegou a batida de Brian e ajudou a empatar a decisão, já que Samuel igualou o placar. Depois, Gabriel Alves marcou para o alvianil, enquanto Calmon teve o chute defendido, com as pernas, por Kaylan. Novamente na frente, o Ypiranga não se abalou pela bonita cobrança de Cabral, já que Rafael, no último pênalti, bateu no ângulo e deu o título ao Trovão Azul.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações