ESPORTE

 

×

Porto Vitória vence o Ypiranga e é heptacampeão da Copa ES Sub-17

Kauã, Caio e Dodô marcaram os gols do título do Verdão da Capital.

Da Rede M1 - por GE ES
27/11/2023 08h05 Atualizado em 27/11/2023 08h05

Porto Vitória vence o Ypiranga e é heptacampeão da Copa ES Sub-17 — Foto: Henrique Montovanelli/FES

O Porto Vitória conquista o sétimo título da Copa Espírito Santo Sub-17. Na final, disputada em jogo único, na tarde deste sábado, no estádio Robertão, em Serra Sede, o Verdão da Capital derrotou o Ypiranga de Mimoso, por 3 a 0, e manteve a hegemonia na competição de base.


Continue lendo após a publicidade




O Porto Vitória abriu vantagem na etapa inicial. Aos 39 minutos, Luander recebeu um grande passe de Titol, avançou pela ponta esquerda e cruzou para a área. Nas costas da defesa, o camisa 10 Kauã apareceu para fazer o primeiro gol. Na etapa final, aos 10, Lukinhas recuperou uma bola no lado direito e fez um passe em profundidade para Caio marcar o gol. Antes do fim, aos 36, após cobrança de escanteio, o lateral Dodô, de cabeça, garantiu o título.

Ao contrário do Campeonato Capixaba da categoria, também conquistado pelo Porto Vitória, a Copa ES Sub-17 não é classificatória para competições nacionais. Campeão estadual, o Verdão vai representar o Espírito Santo na Copa do Brasil Sub-17 2024.

O jogo

O primeiro tempo da decisão foi equilibrado, mas muito prejudicado pelo estado do gramado do Robertão. Ainda, sim, nos primeiros 15 minutos, o Ypiranga conseguiu construir duas boas jogadas, com finalizações de Riquelmy e Daniel, que terminaram em boas defesas de Montanha. O goleiro do Porto viria mais uma vez a ser protagonista, ao evitar o gol de Hugo, após a parada para hidratação. Apesar das melhores chances do time de Mimoso do Sul, antes do intervalo, o Verdão abriu placar, com Kauã.

Na volta do vestiário, o time do técnico Gustavo Caetano veio disposto a definir a partida. Em nove minutos, o Porto Vitória criou três chances claras de gol, mas não fez. Porém, no décimo minuto, Lukinhas deixou Caio livre para fazer o segundo do Verdão. Mesmo com a expulsão de Titol, aos 14, o Porto seguiu melhor e chegou a fazer o terceiro gol, que posteriormente foi anulado pela arbitragem.

Em vantagem numérica, o Ypiranga tentou esboçar uma reação, mas parou novamente na boa atuação do goleiro Montanha. Aos 36 minutos, o Porto definiu o jogo, com um gol de cabeça do lateral Dodô. Antes do fim, Porto teve mais um jogador expulso, após o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Fardin. Porém, não havia mais tempo para tirar o sétimo título do Verdão.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações