ESPORTE

 

×

Formando Campeões: Um projeto social que transforma vidas através do futebol em Mimoso do Sul

O projeto 'Formando Campeões' tem como objetivo oferecer oportunidades e transformar vidas por meio do esporte mais popular do mundo.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
25/10/2023 23h06 Atualizado em 25/10/2023 23h06

Formando Campeões: Um projeto social que transforma vidas através do futebol em Mimoso do Sul - Foto: Redes Sociais

Um projeto social está fazendo a diferença na vida de crianças e jovens de Mimoso do Sul, na região Sul do ES, através do futebol. O projeto "Formando Campeões" tem como objetivo oferecer oportunidades e transformar vidas por meio do esporte mais popular do mundo.


Continue lendo após a publicidade



Liderado por Maycon Dutra, o projeto já atende 40 crianças e adolescentes de comunidades carentes da região. Através de treinamentos regulares e competições locais, o projeto busca desenvolver habilidades esportivas, promover a inclusão social e estimular o espírito de equipe. As aulas acontecem no estádio do Independente, no bairro Serra, as terças e quintas-feiras.

Além das atividades esportivas, o projeto também oferece suporte acadêmico e orientação profissional aos participantes. Através de parcerias com escolas locais e profissionais voluntários, as crianças recebem apoio educacional para garantir um futuro promissor.

Crianças e adolescentes do projeto Formando Campeões em Mimoso - Foto: Redes Sociais

O impacto positivo do projeto pode ser visto nas vidas das crianças envolvidas. Muitos jovens encontraram no futebol uma motivação para superar desafios pessoais e desenvolver habilidades que vão além das quatro linhas do campo. A disciplina, o trabalho em equipe e a determinação adquiridas durante os treinamentos são valores que se refletem em suas vidas diárias.

O projeto é sem fins lucrativos e precisa de apoio de instituições esportivas e empresas locais, no fornecimento de equipamentos esportivos para garantir a continuidade das atividades.

"Formando Campeões" tem se tornado uma referência na comunidade, mostrando que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta de transformação social. Os participantes do projeto não apenas estão aprendendo a jogar futebol, mas também estão adquirindo valores fundamentais para se tornarem cidadãos conscientes e responsáveis.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

PUBLICIDADE

DESTAQUES


MAIS NOTÍCIAS









PUBLICIDADE


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações