SAÚDE

 

×

Mimoso do Sul alerta para surto de catapora

Em apenas dez dias foram notificados 6 casos confirmados no município, sendo 4 em adolescentes e 2 crianças.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
15/08/2023 15h30 Atualizado em 15/08/2023 15h30

Em apenas dez dias foram notificados 6 casos confirmados no município, sendo 4 em adolescentes e 2 crianças — Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul, no Sul do ES, lançou uma alerta nesta terça-feira (15) sobre o surgimento de casos de catapora no município. Em apenas dez dias foram notificados 6 casos confirmados, sendo 4 em adolescentes e 2 crianças.


Continue lendo após a publicidade



Após essas confirmações, a secretaria de saúde iniciou um protocolo de bloqueio para prevenir o aumento do surto epidemiológico.

“Nossa equipe faz o acompanhamento com as crianças que estão com catapora, conferindo o cartão de vacina de todas as crianças das redes públicas'', explicou Eliédson Morini, secretário de saúde. A prefeitura também irá fazer a imunização no município.

A catapora causa inflamação visível na pele, dor de cabeça, pneumonia e infecção no ouvido. É um vírus que se propaga de forma muito rápida e pode ser grave se migrar para os órgãos internos.

A doença é causada por um subtipo do vírus da herpes, que pode infectar crianças e se alojar no sistema de defesa, principalmente ligado aos nervos cranianos e da medula espinhal.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações