TURISMO

 

×

Um Programão nas belas paisagens de Mimoso do Sul no ES

Mimoso do Sul fica a 173 km da capital Vitória.
A cidade também pode ser chamada de “cidade maravilhosa” pelos capixabas.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
04/07/2023 10h04- Atualizado em 04/07/2023 10h44

Um Programão nas belas paisagens de Mimoso do Sul no ES - Foto: Rede M1

O Programão desse final de semana é aproveitar esse friozinho pegar a estrada, e conhecer um pouco da cultura e história de uma das cidades mais aconchegantes do estado. Vamos para Mimoso do Sul.


Continue lendo após a publicidade



Localizada no extremo Sul do ES a 173 km da capital Vitória a cidade de Mimoso do Sul possui lindas paisagens naturais, apresenta clima temperado e salubre em sua região montanhosa, e quente, úmido e insalubre na região baixa.

Mimoso tem a sua importância desde do período colonial, período imperial e temos muitos pontos turísticos e históricos que podem ser visitados. Um dos pontos mais bonitos daqui é Cristo Redentor.

Cristo Redentor de Mimoso do Sul - Foto: Rede M1/arquivo

O Cristo Redentor é o principal ponto de referência para quem chega à cidade de Mimoso do Sul. Com seus 30 metros de altura. Do mirante pode-se ter uma vista panorâmica do centro da cidade e dos arredores, formando quase uma visão de 360°. No monumento também pode ser encontrado um grande chafariz e a capela de Santa Terezinha do Menino Jesus com bela exposição de fotos da santa em vida.


Continue lendo após a publicidade


Teatro Stênio Garcia

Com construção feita em estilo italiano, o espaço tem capacidade para 270 espectadores. Atualmente desativado, o teatro possui nome que homenageia o famoso ator Stênio Garcia, nascido em Mimoso do Sul, em 1932.

Festa do município de Mimoso do Sul

Com aniversário celebrado no segundo final de semana de julho, a cidade promove grande evento anual, que inclui atrações musicais, esportivas, artísticas e culturais.

A cidade possui um lindo sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, tombado pelo patrimônio histórico do ES, é nele que acontece o famoso Festival de Inverno da Sanfona e Viola, além de preservar muitos casarões antigos.

Praça de São Pedro do Itabapoana em Mimoso do Sul - Foto: Rede M1/arquivo

Passando por São Pedro e indo um pouco mais adiante, está Conceição do Muqui, logo na chegada ao distrito é vista é presenteada com a paisagem do Pico dos Pontões, conhecido como o “Dedo de Deus”, um dos cartões postais da cidade, possui 1.438 metros de altura.

Pico dos Pontões em Conceição do Muqui - Foto: Rede M1/arquivo

Mimoso recebe um apelido carinhoso dos turistas de cidade maravilhosa, possui muitas outras atrações como a região das Palmeiras, São José das Torres, e é programão deste final de semana com a festa do município entre os dias 7 a 9 de julho.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações