×

Educação

Onda de fake news sobre massacre em escola deixou famílias em alerta em Mimoso do Sul

Após os boatos ganharem força nas redes sociais pais ficaram preocupados com a situação e medo de deixarem seus filhos irem para as escolas.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
31/10/2022 18h46 Atualizado em 31/10/2022 18h46

Mensagem circula nas redes sociais - Foto: Reprodução

Uma onda de mensagens que circulam nos aplicativos de mensagens instantâneas sobre um suposto massacre nas escolas de Mimoso do Sul, no Sul do ES, têm deixado pais em alerta.


Continue lendo após a publicidade



Tudo teve início após uma brincadeira de mal gosto por um aluno da escola estadual de tempo integral, através de um bilhete.

Após os boatos ganharem força nas redes sociais pais ficaram preocupados com a situação e medo de deixarem seus filhos irem para as escolas. “Tenho medo de deixar meu filho ir na escola e acontecer alguma coisa”, disse uma mãe de aluno.

Segundo a diretoria da escola, as providências cabíveis foram tomadas e a situação resolvida e que uma reunião com os pais dos alunos será marcada.

Alerta

As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade seu conteúdo.


Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado

 
 

Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações