ESPECIAL PUBLICITÁRIO

 

×

Vídeo monitoramento doado pela iniciativa privada ajuda no combate a criminalidade em Mimoso

As imagens são fornecidas para as policias civil e militar através de convênio com o governo do estado do ES.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
01/10/2021 13h25 Atualizado em 01/10/2021 13h25

São 12 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Mimoso do Sul – Foto: Divulgação

Uma parceria entre duas empresas está deixando às ruas de Mimoso do Sul, no Sul do ES, com mais de segurança, o projeto Cidade Segura com sistema de vídeo monitoramento de vias públicas.


Continue lendo após a publicidade



O projeto nasceu há cerca de três meses de uma parceria entre as empresas, Mais Connection maior provedor de internet do município, e MOVE Segurança e Tecnologia, que desenvolveram um sistema de vídeo monitoramento para auxiliar a polícia no combate a criminalidade. Já são 12 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.

“A ideia é dar para cidade de Mimoso alguma retribuição pela confiança que há anos os seus clientes depositam na empresa, sendo assim, decidimos bancar parte desse projeto em beneficio da comunidade. Achamos que o projeto trará mais segurança a todos os cidadãos mimosenses”, explica José Maria Arjonas Morini representante da Mais Connection.


Um projeto inovador que visa unir forças entre poderes público e privado, hoje as cidades de Muqui e de Alegre já contam com o mesmo serviço em funcionamento.

Mais agilidade

As imagens são fornecidas para as policias civil e militar através de convênio com o governo do estado do ES. Elas são gravadas e podem ser acessadas a qualquer momento em diversos dispositivos que auxilia e dá agilidade na ação dos trabalhos policiais.

Os agentes têm acesso as imagens antes mesmo de chegar no local das ocorrências.

Qualquer cidadão ou empresa pode fazer parte do projeto – Foto: Divulgação

Ampliação

Os desenvolvedores do projeto pretendem ampliar o número de câmeras no Centro e ainda instalar o sistema com novos parceiros nos bairros e distritos para inibir ações de criminosos na região.

“Hoje já são 12 câmeras e o objetivo é fazer a ampliação do sistema, pois quanto maior o numero de câmeras maior a área que pode ser monitorada, inibindo assim, a ação de indivíduos que possam cometer algum tipo de delito, e até mesmo para que possam ser identificados”, enfatizou Morini.


Os equipamentos estão sendo custeados pelas empresas gestoras do projeto. Ele afirma que qualquer pessoa ou empresa pode integrar o projeto com custo que chegam a R$ 100,00 por mês.

“Se um grupo de moradores quiser contratar para sua rua ou até para seu bairro, câmeras que passarão a fazer parte do sistema, o valor fica acessível e gira entorno de R$ 100,00 mensais, sendo divido para cada um, ou seja muito barato”, completa.

Quem quiser integrar ao projeto ou aderir para sua comunidade deve entrar em contato pelos telefones: (28) 98815-1432 e (28) 99916-6446.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações