A melhor forma de combater as estrias de forma caseira, é esfoliar a pele e depois aplicar um bom creme ou óleo hidratante logo a seguir, porque assim a pele é devidamente estimulada e pode se regenerar, deixando as estrias menores, mais finas e mais baixas, ficando praticamente imperceptíveis, e em alguns casos podem desaparecer completamente.
Continue lendo após a publicidade |
As estrias são cicatrizes na pele que ocorrem quando a pele estica-se demais, como ocorre na gravidez, por exemplo. As estrias vermelhas são as mais recentes e as mais fáceis de serem tratadas, e as estrias brancas são as mais antigas e de mais difícil tratamento, mas, na maioria das vezes, elas podem ser eliminadas.
Tratamento caseiro para estrias vermelhas
A melhor solução para estrias vermelhas, que são as mais novas e que surgiram a pouco tempo é hidratar muito a pele, usando creme ou óleo hidratante todos os dias, no mínimo 2 vezes ao dia.
Além disso, também é importante não usar roupa muito apertada porque isso favorece as estrias e evitar as subidas de peso repentinas, porque nesse caso a pele estica muito rápido e as fibras se rompem com mais facilidade, favorecendo as estrias.
As estrias vermelhas coçam muito, mas não é recomendado coçar porque este ato favorece a ruptura da pele, deixando-as ainda mais fragilizada e propensa às estrias. Colocar o creme dentro da geladeira é uma boa opção porque a temperatura fresca ajuda a diminuir a coceira, contribuindo para a eliminação das estrias.
A esfoliação não deve ser feita nessa fase porque pode agravar o surgimento das estrias.
Tratamento caseiro para estrias roxas
As estrias roxas estão numa fase intermediária, e já não são tão novas e não coçam tanto. Enquanto a pessoa tem as estrias dessa cor, o que se recomenda fazer é esfoliar a pele, para aumentar a circulação sanguínea e aplicar um creme para estrias logo a seguir. Dessa forma o creme pode penetrar ainda mais na pele, tendo maior e melhor efeito.
Receitas de esfoliantes caseiros
A esfoliação pode ser feita com misturas caseiras ou esfoliantes industrializados. Algumas boas opções caseiras são: