Rede M1

O portal de notícias do Sul Capixaba

Esporte

 
 
   


 

Inter vence o Botafogo após lance confuso com Kevin

Pedro Raul marca para o time alvinegro, que cai para a lanterna da competição.




 

Redação da Rede M1 - (28) 99992-0545


Da Rede M1 - por Rômulo Muri
 



Norway
Pedro Raul marca de cabeça e abre o placar no Beira Rio – Foto: Vitor Silva


Um lance polêmico definiu Internacional 2 x 1 Botafogo neste sábado, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Pedro Raul aproveitando cruzamento de José Welison. Nove minutos depois, Patrick marcou o gol de empate do Colorado, aproveitando rebote de chute de Moisés. Aos 24 do segundo tempo, após confusão da arbitragem, Yuri Alberto teve seu gol validado, aproveitando vacilo defensivo de Kevin.

Continue lendo após a publicidade

Até os 20 minutos, as melhores chances do Glorioso foram com Bruno Nazário em chute por cima de fora da área e falta cobrada que obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. O adversário respondeu com Yuri Alberto, que após bate rebate na área, bateu pra fora, e em finalização de Thiago Galhardo, defendida em dois tempos por Cavalieri.

Após insistir nos cruzamentos, o Botafogo chegou ao gol. Com 28, Zé Welison ganhou jogada na direita, cruzou e Pedro Raul cabeceou para as redes. O Colorado, por sua vez, não demorou a reagir. Moisés bateu na trave e, no rebote, Patrick completou para empatar o jogo aos 36.

Honda e Helerson desperdiçaram boas chances no último lance da primeira etapa. O Japonês entrou sozinho e esticou demais o passe de frente para o gol, enquanto o zagueiro aproveitou a sobra na área e bateu por cima. Intervalo e tudo igual no Beira-Rio.

No segundo tempo o cenário começou parecido e equilibrado. Aos 10 minutos, depois de trama ofensiva em contra-ataque, Nazário recebeu de Pedro Raul na entrada da área e bateu colocado por cima. O Inter assustou em cabeçada de Yuri Alberto rente à trave.

Com 26 minutos, em lance confuso, com falta a favor do time alvinegro, Kevin deu um leve toque para trás, na direção de Diego Cavalieri, que se aproximava e saiu andando. Yuri Alberto foi esperto e chutou a bola para o gol.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira (RN) logo invalidou o lance, para o qual sequer estava olhando. Mas foi ao VAR, mudou de ideia e validou o gol.

Arbitragem confusa
A arbitragem de Caio Max Augusto Vieira foi confusa. O árbitro, que chegou a dar um tapa acidental em Caio Alexandre, do Botafogo, confirmou a afirmação no lance do gol da virada do Internacional. Quando Kevin recolocava a bola em jogo e Yuri Alberto interceptava o passe alvinegro para finalizar para o gol, Caio Max estava de costas para o lance. Sem entender o que havia acontecido, apitou e parou a jogada. Após muita reclamação dos colorados e revisão no VAR, o gol acabou validado.



Com a derrota deste sábado, o Botafogo soma sete resultados negativos consecutivos no Campeonato Brasileiro. Na primeira partida de Eduardo Barroca, recuperado da covid-19, à beira do campo comandando a equipe, o time alvinegro somou também a 12ª partida consecutiva sem vencer na temporada.

O Botafogo caiu para a lanterna, com apenas 20 pontos somados até aqui. O Inter volta a campo no próximo sábado, também no Beira-Rio, contra o Palmeiras. O Bota, no mesmo dia, visita o Coritiba no Couto Pereira.



Veja Também





Link patrocinado



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da Rede M1