24/11/2019 19h23- Atualizado em 24/11/2019 - 19h25
 

Familiares de mortos em incêndio marcam novo protesto no CT do Flamengo: 'Não esqueçam'

‘Não é questão de dinheiro, indenização ou algo assim, é apenas a lembrança. Meu protesto é para que sejam lembrados’, dizem familiares de Samuel Thomas Rosa.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 fonte: www.redem1.com.br



Familiares de Samuel Thomas fizeram um protesto em frente ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo no último dia 18 – Foto: Reprodução

 
Rio- Nem tudo é festa para o flamengo, os familiares dos meninos mortos no incêndio em fevereiro deste ano no CT do clube onde 10 jovens acabaram mortos marcaram um novo protesto para essa semana.

Continue lendo após a publicidade


No último dia 18, o centro de treinamento do Flamengo amanheceu com uma faixa e um recado: "Boa sorte na Libertadores dia 23/11. Não se esqueçam dos nossos meninos do Ninho do Urubu". O singelo e silencioso protesto foi feito por familiares de Samuel Thomas Rosa, uma das 10 vítimas fatais.

"Tomei a liberdade de fazer essa manifestação em prol da lembrança dos meninos. O Samuel e o Christian [Esmério] fizeram parte de um projeto social que eu levo, o "Bom de bola", em São João de Meriti. Eles foram criados nesse projeto. A mãe do Jorge soube e pediu para eu incluir o nome dele também. Estamos aqui por todos eles. Esses meninos não chegaram aqui do nada, eles tiveram uma trajetória e a história deles não pode morrer com eles", disse Milton, tio de Samuel, que teve a companhia de Moisés e Caíque, irmão e primo do jovem, respectivamente.

"Lembrar não custa nada. Uma homenagem pode ser feita. Não podemos esquecer desses meninos, temos de lutar por isso. Não é questão de dinheiro, indenização ou algo assim, é apenas a lembrança. Meu protesto é para que sejam lembrados", apontou ele, que indicou que pretende voltar ao Ninho do Urubu esta semana.

Até o momento, o Flamengo fechou quatro acordos em 11 negociações. Dos casos finalizados há o aperto de mão com as famílias de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo.

Com a mãe de Rykelmo, que acionou a Justiça, e com os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas ainda não houve resolução. As defesas não estão sendo conduzidas de forma coletiva. A Assessoria do flamengo não se pronunciou durante este final de semana.



Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545