ESPORTE

 

×

S.C. Ypiranga entra para o quadro da FES

Clube irá disputar competições Estaduais como profissional em 2020.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
28/09/2019 0h00- Atualizado em 28/09/2019 - 0h45

Torcedores, diretoria e jogadores comemoram o tetra Campeonato Sulino em 2015 – Foto: Arquivo

Os torcedores do S.C Ypiranga de Mimoso do Sul tem motivos para comemorar o clube entrou para o quadro da Federação Esportiva do Espírito Santo (FES) e com isso irá disputar competições estaduais a partir de 2020 como profissionais.


Continue lendo após a publicidade



O clube nunca disputou a série A do capixaba, mas jogou algumas vezes o Torneio Sulino que era disputado apenas por equipes do interior, onde algumas vezes fazia a final contra o campeão da Taça Cidade de Vitória disputado apenas por clubes da capital valendo o título de campeão capixaba, como aconteceu em 1948 e de 1950 até 1954.

Desde 1962 o ano mais memorável para o clube Mimosense que conquistou o seu primeiro de campeonato Sulino no ano anterior haviam conquistado o vice-campeonato e com o mesmo elenco praticamente foram para campeões. O sonho de disputar um torneio estadual era grande, mas as dificuldades eram grandes, mesmo assim o clube sempre participou disputa periodicamente campeonatos amadores, atualmente sempre de competições amadoras tanto no time principal quanto nas categorias de base.

Após a conquista do tetra campeonato Sulino em 2015, esse sonho começou a ganhar forma e o atual Presidente do clube, Marcos Renato de Castro, trabalhou em cima deste projeto em reiterar o clube aos profissionais do ES.

Em 2019, o sonho virou realidade e as categorias de base sub 15 e 17 já disputam a Copa ES dando uma visibilidade ao S.C. Ypiranga no cenário estadual.

Um pouco da história

Em 1980 com dois gols de Xanda Ayub na conquista do tricampeonato Sulino - Foto: Reprodução

O Ypiranga voltaria a conquistar o Sulino outras duas vezes seguidas em 1979 o título foi conquistado fora de casa, a vitória por 1x0 sobre a Viação Itapemirim no Emílio Nemer em Castelo gol de Taduchi. Em 1980 veio o 3º título na competição, agora o rival da final foi o Jerônimo Monteiro, desta vez a vitória foi por 2x0 gols de Xanda Ayub e Carlito.

Daí então foi um longo jejum na competição, mas em 2015 o Ypiranga voltou a conquistar o Sulinão. Na partida de ida no Sumaré o Trovão Azul mostrou que estava decidido a levar e tetra e venceu por 2x1.

Já em casa bastava um empate para soltar o grito de campeão que estava preso na garganta dos torcedores. E com gols de Renan e Fred conquistaram o tetra com casa cheia.

Aliança com o rival
Em 1993, o Sport Club Ypiranga e o Independente Atlético Clube rivais antigos, se fundiram para disputar o Campeonato Estadual da segunda divisão de 1994, assim nasceu o Mimosense Futebol Clube sendo campeão de 94.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações