26/08/2019 12h40- Atualizado em 26/08/2019 - 12h48
 

Diretoria do Muniz Freire Futebol Clube prepara retorno às competições Capixaba

O Estádio está sendo reformado em parceria com a comunidade.
A última participação do time profissional do Muniz Freire no Capixabão foi em 1997.



 

Redação do M1 - (28) 9992-0545

Rômulo Muri
Do M1 *fonte: www.redem1.com.br



Estádio José Ibrahim Nicolau passa por reformas e limpeza (Foto: Divulgação/Muniz Freire F.C)

 
A diretoria do Muniz Freire Futebol Clube vem trabalhando para retornar o clube as competições do Estado. O Estádio está sendo reformado em parceria com a comunidade. “No gramado, foram feitos serviços de corte da grama e também serviços de limpezas e lavagem dos vestiários, esses serviços são essenciais para o reinício das atividades do azulão que inicialmente dará prioridade a volta das escolinhas de futebol masculina e a criação também da feminina”, afirmou o atual presidente, José Carlos Nicolau.

Continue lendo após a publicidade


Desde que assumiu a diretoria José Carlos Nicolau em julho de 2017, as primeiras metas da nova diretoria seriam a reforma do estatuto do clube, adequando-o ao Código Civil Brasileiro e além disso, fazer uma série de melhorias no Estádio José Ibrahim Nicolau, para que a praça esportiva possa voltar a receber os jogos da equipe. Em funcionamento pleno, o estádio já chegou a ter capacidade para mais de duas mil pessoas.

Segundo Nicolau, o projeto da criação de uma escolinha de futebol para atender meninos e meninas já está em fase de criação. As reformas de arquibancadas, alambrados, vestiários e outras, serão realizadas com o passar do tempo.

O discurso é de cautela sobre a volta efetiva do Muniz Freire ao futebol profissional. José Carlos Nicolau, de 60 anos, e que foi eleito presidente do clube, afirmou que ainda não pode dar a certeza de que o clube vai disputar a Série B.

“Cabe agora, todos os apaixonados pelo futebol raiz do Azulão, abraçarem a causa e fazer com que os próximos passos sejam dados rumos ao sucesso” reforça Nicolau.

Passado de glória
No dia 15 de dezembro de 1991, o Muniz Freire Futebol Clube calou o estádio Engenheiro Araripe, ao superar a Desportiva Ferroviária na final. Era o primeiro título do Capixabão conquistado pela equipe do sul do Estado, apenas dois anos depois de integrar a primeira divisão.

Muniz Freire FC, campeão capixaba de 1991 (Foto: Reprodução/ Arquivo Muniz Freire F.C)

O meia-atacante Arildo Borges marcou o único gol do jogo de ida da final, que foi disputado no Estádio José Ibrahim Nicolau, em Muniz Freire. Sérgio e Índio, pela Águia, e Marcelo e Welder, pela Locomotiva Grená, marcaram os gols do jogo de volta da decisão, que foi disputado no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Na competição, o clube também conseguiu fazer o artilheiro, que foi o atacante Zé Carlos Baiano, que marcou 18 gols. Na semifinal, contra o Linhares, o jogador fez cinco gols no mesmo jogo, na vitória por 5 a 1, no Estádio José Ibrahim Nicolau. O Muniz Freire foi campeão com uma campanha de 20 jogos, 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O clube também tinha jogadores folclóricos, como Zé Gatinha, Índio, João Vovô, Binha, Zito, Cabeça e Mão de Onça, que é o apelido do atual presidente do clube, José Carlos Nicolau.

Copa do Brasil
Em 1992, após a conquista do Estadual, o clube disputou a Copa do Brasil onde seria eliminado na primeira fase pelo Internacional de Porto Alegre, clube que acabou campeão da competição naquele ano.

O Internacional venceu o Muniz Freire (3 a 1), no Mário Monteiro. Os gols foram marcados por Zé Gatinha, para o Muniz Freire, e por Marquinhos (2) e Gérson, para o Internacional.





Veja Também

 




Link patrocinado

 

*Tem uma notícia para compartilhar? Então envie para nosso whatsapp: 028999920545