ESPORTE

 

×

Campeãs em busca de reconhecimento no futebol

Em torneio de futebol feminino equipe de Mimoso goleia na final.
As jogadoras também contaram sobre as dificuldades no esporte.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
04/12/2018 12h40- Atualizado em 04/12/2018 -12h55

Em torneio de futebol feminino equipe de Mimoso goleia na final – Foto: Divulgação

Meninas buscam espaço e reconhecimento no futebol, em torneio realizado no último dia (24) de novembro em Santo Antônio do Muqui, no interior de Mimoso do Sul, elas mostraram talento e muita dedicação.


Continue lendo após a publicidade



Quatro equipes participaram do torneio e um dos destaques foi à equipe de Mimoso do Sul que se sagrou campeã goleando o São José por 6 a 0 na final, com gols de Jane, Thais, Ana Carolina e Gabriela. O torneio teve como destaques as jogadoras Jane Morena e Marina Anequim. Autora de um dos gols do título Jane comentou sobre o futebol. “Futebol pra mim não é só um esporte é vida!”, afirmou.

Apesar da conquista do título as meninas citaram uma série de problemas de incentivo, financeiro e estrutural. “Treinamos muitas vezes em quadras que não possuem estrutura adequada e falta material esportivo”, comentou uma das participantes.

“Ninguém acredita no futebol feminino, então temos que ficar pedindo apoio financeiro de amigos pra nos ajudar, Secretaria de esportes não incentiva, não ajuda, isso com certeza torna mais difícil”, disse Carina Resende, organizadora do torneio.



Outro grande obstáculo para as meninas é o preconceito que ainda existe dentro e fora dos gramados. “Muita gente ainda acha que futebol é só para homens, as vezes ouvimos que mulher que joga futebol é homossexual, isso é a pior coisa. Mesmo com jogadoras consagradas como a Marta mostrando o contrário ainda há pessoas que nos desmotivam”, explica a jogadora.

Além do preconceito as garotas também sofrem com assédios por parte de pessoas ligadas ao esporte. “É difícil encontrar alguém q realmente queira treinar um time sem segundas intenções. Sinto falta de pessoas que tenham compromisso com o que fazem. Estamos dispostas a lutar por igualdade, queremos que nos treinem com igualdade e respeito acima de tudo”, desabafa Marina Anequim.



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações