×

Tô de Férias: Guaçuí 'A Pérola do Caparaó Capixaba'

A região apresenta belíssimas cachoeiras, Cristo Redentor e lindas praças.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
0/10/2018 03h00- Atualizado em 30/10/2018 -03h00

A cidade fica a aproximadamente 225km da capital Vitória - Foto: Divulgação/Prefeitura

Com população aproximada de 28 mil habitantes, o município de Guaçuí é referência de progresso na Região do Caparaó. Quando o assunto são os atrativos naturais, a região apresenta belíssimas cachoeiras, cascatas, rios e corredeiras. Com destaque para a Serra das Cangalhas, ou Serra de Santa Catarina.

Inserido dentro da Bacia Hidrográfica do Itabapoana, o Parque Natural do município fica a 19 km do centro da cidade e não decepciona o turista que vai conhecer a região. Na arquitetura, belíssimas fazendas e igrejas enfeitam a cidade.

"Guaçuí" origina-se da língua tupi. Significa "água de veado". Conta-se que a origem do nome está no fato de que, quando os desbravadores de origem europeia chegaram à região, existiam vários veados na margem do rio local.


Continue lendo após a publicidade



Um dos principais atrativos e mais visitado da cidade é o Cristo Redentor foi construído no ano de 1956, pelo talentoso artista autodidata “Antônio Francisco Moreira”. Dele podemos ter uma bela visão da cidade e da cadeia de montanhas que compõem o entorno do Parque do Caparaó Capixaba.

O monumento chegou a ser o segundo maior do Brasil, perdendo apenas para o Cristo Redentor do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Prefeitura

Além do Cristo, há várias cachoeiras espalhadas pelo município entre elas está a Cachoeira do Caboclo.

Construções históricas como a Igreja Matriz Católica, o pontilhão de ferro no Centro e as belas praças dão um charme na cidade o que explica o apelido de “Pérola do Caparaó”.

Igreja Matriz - Foto: Divulgação/Prefeitura



  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações