×

Tô de férias

Tô de férias: Ibatiba a terra do tropeirismo

O município é dotado de belezas naturais diversificadas. São rios, cachoeiras, casarios, além de paisagens que são de tirar o fôlego.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
22/01/2017 - 06h50- Atualizado em 22/01/2017 - 07h25

Ibatiba é conhecida como a "Capital Capixaba do Tropeiro" - Foto: Divulgação/ Prefeitura

Ibatiba é conhecida como a "Capital Capixaba do Tropeiro". Segundo relatos folclóricos, possui o maior feijão tropeiro do mundo. A pequena cidade está localizada ao sul do Espírito Santo, a 165 km da capital Vitória e é uma das principais integrantes da Região do Caparaó. Com forte economia na agricultura com destaque para o cultivo de café, Ibatiba desperta curiosidades e prazeres aos visitantes. O município é dotado de belezas naturais diversificadas. São rios, cachoeiras, casarios, igrejas, praças, além de vales e montanhas que ajudam a compor as paisagens, que são de tirar o fôlego.


Continue lendo após a publicidade



Divisa com o Estado de Minas Gerais, Ibatiba possui características parecidas com o vizinho. Seu povo é calmo, alegre, trabalhador e muito hospitaleiro. Na cidade há bares, restaurante e pousadas, todos muito aconchegantes e apropriados ao repouso. A prática de esportes radicais são atividades que podem ser exercidas por aqui. Alguns deles são rapel, parapente, trilhas. Todos possibilitando um contato direto com a rica fauna e flora que o município possui. Visite-nos, conheça nossas riquezas.

Praça do tropeiro no centro da cidade - Foto: Divulgação/ Prefeitura

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado

 
 

Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações