ESPORTE

 

×

Bate papo com a jornalista e apresentadora Roberta Setimi do canal Fox Sport

Roberta Setimi sempre foi apaixonada por esportes a capixaba de Mimoso do Sul sempre gostou de acompanhar ao futebol e as outras modalidades através da televisão e do rádio.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
04/10/2016 - 14h10- Atualizado em 04/10/2016 - 14h50

Roberta sempre foi apaixonada por livros e esportes - Foto: Divulgação/Fox Sport

Capixaba de Mimoso do Sul, na Região Sul do ES, Roberta sempre foi apaixonada por livros e esportes, ela se formou em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense em 2003.


Continue lendo após a publicidade



Diferentemente da maioria das garotas, que não são muito ‘chegadas’ no assunto Roberta Setimi sempre foi apaixonada por esportes. Influenciada pelo pai, desde pequena a capixaba sempre gostou de acompanhá-lo ao futebol e as outras modalidades através da televisão e do rádio. Anos depois, viu o esporte nortear sua vida profissional, fazendo com que migra-se para o jornalismo.

O pai da apresentadora jogou como goleiro no Espirito Santo e o futebol sempre foi parte importante da vida dele. “cresci com a televisão ligada nos programas esportivos, ou o radio sintonizado nas transmissões dos jogos. Estou falando da década de 80 e 90, quando nem existia TV a cabo, muito menos os canais exclusivos de esporte”, comentou Setimi.

Ela viajava junto com pai cerca de 90 km até Campos dos Goytacazes só para assistir os jogos do Campeonato Carioca. “Algumas vezes meu pai dirigia por quase duas horas ate Campos, para assistirmos aos jogos do Campeonato Carioca. Eu e minha irmã amávamos essa programação. Quando a TV a cabo surgiu, fomos uma das primeiras casas na minha cidade, a ter acesso, então todo domingo a sala ficava lotada de gente para acompanhar a rodada”, relembrou.

Na carreira um currículo de causar inveja a qualquer homem além da experiência em jornalismo impresso, online e televisivo, Roberta Setimi possui mestrado em Mídias Digitais pela University of London e trabalhos como freelancer na Europa.

Com mestrado em Londres, antes mesmo de se graduar já atuava na área. Durante um ano foi repórter jornal O Fluminense e, mais tarde, ingressou no programa de estágio da Globo.com.

“Sempre fui fã do Tino Marcos. Adoro a naturalidade dele. E também me inspiro muito na criatividade do Kiko Menezes, acho as matérias dele incríveis. Ele tem um olhar “fora da caixa” que eu busco muito como profissional. Mas, de verdade, me inspiro nas melhores características de cada um dos meus colegas. O Brasil tem excelentes profissionais”, revelou.


Em 2003, após passar por diferentes editorias, incluindo a de esporte, tornou-se apresentadora do GloboVideoChat, extinto canal de entrevistas interativas da Globo.com. Como web apresentadora, entrevistou grande parte do elenco artístico da Rede Globo, além de atletas, políticos e economistas. Foi apresentadora dos VideoChats do Big Brother Brasil da terceira à décima edição do reality e, durante o ano de 2006, integrou o elenco do programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

“Meu inicio na Globo.com, como estagiária ainda, trabalhei na editoria de esporte do Globo Online, na mesma redação do Globo e do Extra. Anos depois, eu estava fazendo o mestrado em Londres, Renato Maurício Prado me convidou para ser colaboradora na sua coluna para o Globo, que durante as Olimpiadas de Londres passaria a ser diária e com uma página inteira. Foi por acaso, na verdade outro repórter já estava acertado para trabalhar com ele, mas teve um imprevisto de ultima hora. Adorei a experiência, foi diferente de tudo que já havia feito. Quando voltei de Londres, em dezembro, retomei contato com alguns colegas jornalistas, e o Renato foi um deles. Mas, sinceramente, tinha em mente uma possível indicação para O Globo. Por coincidência, ele estava montando a equipe para o programa que estrearia em breve no Fox Sports e me convidou para fazer parte”, disse Setimi.


Roberta da uma dica para homens e mulheres que desejam seguir na carreira de jornalismo. “Estude muito, seja curioso, persistente, dedicado e faça tudo com muito amor”.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações