ESPORTE

 

×

Ypiranga vence o Estrela e comemora título com goleada em Mimoso

Festa com casa cheia, S.C. Ypiranga só precisava empatar para conquistar o título da Copa TV Gazeta Sul 2015, e venceu por 3 a 0.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
01/12/2015 17h45 - Atualizado em 01/12/2015 18h25

Ypiranga vence o Estrela e comemora título com goleada em Mimoso

Com a vantagem de jogar pelo empate após ter vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1, no estádio do Sumaré em Cachoeiro de Itapemirim o S.C. Ypiranga fez o dever de casa em melhor estilo goleando o adversário que tentava reverter o placar.


Continue lendo após a publicidade



O Estrela do Norte até buscou o gol em alguns momentos, mas desde o início o Ypiranga era empurrado pela torcida que lotou o estádio Coronel Paiva Gonçalves em Mimoso do Sul. Renanzinho deixou à galera ainda mais animada, falha da zaga do time visitante, a bola sobra nos pés de Renanzinho que abre o marcador fazendo o primeiro gol do Ypiranga.

Renanzinho faz o primeiro do S.C. Ypiranga na vitória por 3 a 0 sobre o Estrela - Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Com a vantagem ampliada para o Estrela só restava sair para o ataque e correr o risco dos fortes contra ataques do time da casa. A equipe de Cachoeiro até criou boas oportunidades, mas o gol não saiu. E como era de se esperar Renan em tarde de consagração faz o segundo do Ypiranga, deixando o sonho do Estrela de ergue a taça cada vez mais distante.

No segundo tempo o jogo não mudou muito, porém com uma ótima vantagem os donos casa recuaram diminuindo o ritmo. O Estrela partiu para o tudo ou nada e aos 25 minutos, descobriu por que o “Trovão Azul” merecia o título. Roubada de bola na intermediaria e bom entrosamento no toque, Fred sozinho dentro da área faz o terceiro e fecha a conta. Fazendo a torcida vibrar e soltar o grito de “EH! CAMPEÃO!”.

“Viemos com intuito de reverter o resultado, conseguimos até 25 minutos daquilo que era a nossa proposta de jogo, mas infelizmente não tivemos sorte de fazer os gols. As duas equipes estão de parabéns de terem chegado à final”, comenta o técnico do Estrela.


Renanzinho saiu ovacionado pela torcida. “Não sou herói, o time está de parabéns, a união ajudou muito, fico feliz de ter feito os gols um lá em Cachoeiro e outro aqui hoje. Esse título é importante por que representa a força do futebol de Mimoso”, destaca o atacante Renan autor do gol de virada em Cachoeiro na vitória por 2 a 1.

A união foi uma das marcas do Trovão Azul na conquista da Copa TV Gazeta Sul, jogadores e comissão técnica ressaltaram ao importância de um grupo unido na competição. “Nosso grupo estava unido, mas é muito difícil de fazer futebol sem recurso e sem ajuda. Hoje eu só tenho a agradecer aos jogadores e as empresas que nos apoiaram durante a competição. Acho que com uma campanha brilhante o título não poderia escapar das nossas mãos”, desabafou o presidente do S.C. Ypiranga Marcos Renato.

A copa TV Gazeta Sul em sua primeira edição organizada pela Liga Desportiva de Presidente Kennedy com apoio da TV Gazeta Sul na cobertura e divulgação do campeonato na categoria Sulino. “O campeonato sulino foi criado na década de 40. De lá para cá foram várias edições, até 2003 o campeonato era promovido e organizado pela Liga Desportiva de Cachoeiro enquanto éramos da presidência, mas depois saímos e paramos de movimentar o futebol. A liga de Castelo então deu seqüência por mais três anos, mas infelizmente em 2009 o campeonato parou e ficou extinto. Nós reassumimos a liga de Presidente Kennedy e tivemos a idéia de resgatar o campeonato Sulino, mas como o campeonato estava a muito tempo parado e desacreditado nós tivemos que buscar uma parceria com a rede de TV para que nos desce a divulgação. A rede Gazeta aceitou a parceria e nos deu a mídia, divulgação e publicidade. O resultado foi essa festa bonita que estamos vendo agora”, explicou Carlos Alberto, presidente da Liga Desportiva de Presidente Kennedy.

Com a vitória na Copa TV Gazeta Sul 2015 o Ypiranga poderá disputar a série B do Capixabão se a proposta for aceita também pela Federação de Futebol do Espírito Santo. “Existe um projeto tramitando ainda no congresso da ProFut em questão dos clubes que tenham certidão negativas federal, estadual e municipal para muitos clubes, então o Ypiranga vai trabalhar em cima disso eu acredito que agora para 2016 não, mas para 2017 ou 2018 o clube esteja na segunda divisão dos clubes profissionais. A proposta é essa é resgatar os clubes para o futebol capixaba”, concluiu Carlos Alberto.

A tarde também foi delas “As musas da torcida” que deram um charme a mais ao campeonato.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações