×

Prefeita faz balanço do Carnaval 2014: 'Um dos mais críticos'

Flavia Cysne fez análise sobre festa em Mimoso do Sul. Segurança foi um dos temas mais discutido e avaliado.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
07/03/2014 18h34 Atualizado em 07/03/2014 18h34

Prefeita se reuniu com organizadores para avaliar o carnaval 2014 — Foto: Divulgação Prefeitura

O Carnaval de Mimoso do Sul, no ES, teve uma polêmica com relação à segurança. O ponto de discussão que causou maior impacto foi quanto à segurança que, na opinião de vários representantes da sociedade deixou a desejar por motivo de crimes ocorridos na área da festividade assustando a população. Para a Polícia Militar, que apresentou o saldo das ocorrências registradas, se o número de seguranças contratados e de policiais de plantão fosse maior não interferiria nos crimes ocorridos, uma vez que os mesmos foram comprovadamente premeditados a partir de desentendimentos familiares.


Continue lendo após a publicidade



Como a proposta da Prefeitura era de realizar um Carnaval cultural e com fins turísticos, ao final, ficou acordado organizarem a última edição com uma participação mais efetiva da sociedade, especialmente comerciantes, inclusive com uma programação que já está pré-definida constando de bandas de metais e sopro e apoio aos blocos oficiais e blocos livres.

Outro ponto de muita crítica nas redes sociais foi uma vaga cobertura da imprensa local que não foi contratada para o evento. Em postagens nas redes alguns jornalistas explicaram a ausência no carnaval 2014. “Não contratamos mídia para divulgar o evento, trabalhamos apenas com apoio por meio de publicações espontâneas e com divulgações assinadas por nossa equipe de comunicação no facebook, sempre com a programação correta”, ressaltou a prefeita.

Em referência aos shows com artistas da terra apresentando repertório de samba e pagode, foi feita uma pesquisa entre os presentes que, na maioria, opinou por achar que o estilo de música apresentado não interfere no público e seu comportamento. “Se fosse contratado um show nacional como o da Cláudia Leite, por exemplo, o número de ocorrências seria consideravelmente muito maior por atrair mais público. Em show aberto não temos como controlar nível social ou cultural e a violência é um fator imprevisível”, comentou o Sgto. PM Márcio.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações