×

As belezas da Região dos Pontões em Conceição do Muqui

O Pico dos Pontões ganhou este ano destaque internacional pelo canal da TV por assinatura Animal Planet no quadro Terra Brasil, mostrando os diversos tipos de plantas como Flor da Tuia, Orquídeas, Bougainvilles, além de Bromélias.

Da Rede M1 - por Rômulo Muri
30/08/2019 20h04- Atualizado em 30/08/2019 - 20h18

O Pico dos Pontões ganhou este ano destaque internacional pelo canal da TV por assinatura Animal Planet no quadro Terra Brasil Foto: Rede M1

Conceição do Muqui é uma Região cafeeira no interior de Mimoso do Sul, na Região Sul do ES, um lugar de clima frio e de belezas naturais exuberantes. Compreende a região mais alta do município com o ponto culminante o Pico dos Pontões (1938 m de Altitude).


Continue lendo após a publicidade



No passado habitado por imigrantes europeus em sua maioria italianos que se instalaram nas montanhas da “Terra Fria”. O nome do Distrito foi dado pela crença e fé na padroeira Imaculada Conceição ou Nossa Senhora da Conceição, onde em 1868 foi construída a Igreja que se tornou um dos cartões postais da Região.

Além da história o local tem sido atrativo para a pratica de aventuras radicais pela trilha de motocross, voos de parapentes, escaladores e wingsuit que ganhou destaque nacional com atleta Fernando Brito em 2016.

A trilha começa por dentro de uma mata fechada rica em biodiversidade e orquídeas típicas da região. São diversos tipos de plantas como Flor da Tuia, Orquídeas, Bougainvilles, além de Bromélias.

O Pico dos Pontões ganhou este ano destaque internacional pelo canal da TV por assinatura Animal Planet no quadro Terra Brasil.


  Receba e compartilhe notícias todos os dias no grupo de WhatsApp da ;Rede M1  


 

Link Patrocinado


Veja Também

Destaque
Política
Saúde

MAIS NOTÍCIAS









Link Patrocinado


Copyright © 2008 - 2020 - Todos os direitos reservados Rede M1 de Comunicações